Com muitos sorrisos e boa música, que contou com a participação da Banda Marcial Infantil de Cubatão, Papai Noel assumiu, efetivamente, sua elegante cadeira, onde atenderá as crianças diariamente das 18 às 20 horas. O rapel é apenas o início das aventuras de Papai Noel em Cubatão, pois ele vai cumprir uma extensa agenda de visitas nos próximos dias, levando o encantamento do Natal a creches, escolas e associações comunitárias. Nesta quarta-feira (14/12), por exemplo, estará no parque Novo Anilinas, que foi reservado para o “Natal Feliz”, com 2.400 crianças de creches municipais e conveniadas do município.
Texto: Morgana Monteiro
Foto: Rodrigo Fernandes Leia Mais…
O projeto foi vencedor do prêmio Comunidade em Ação, do Jornal A Tribuna, que valoriza o trabalho voluntário
A prefeita Marcia Rosa recebeu na tarde desta segunda-feira (12) integrantes da Banda Marcial Infantil de Cubatão para homenageá-los pelo prêmio “Comunidade em Ação”, do Jornal A Tribuna. A Banda foi um dos grupos vencedores do Prêmio, que reconhece a importância do trabalho voluntário na região.
Oito jovens músicos da equipe, além do regente da Banda Marcial Infantil, Paulo Henrique Paiva, e o maestro da Banda Marcial de Cubatão, Alexandre Felipe Gomes, foram recebidos pela prefeita, que elogiou a iniciativa. Atualmente, o projeto ensina música a 150 crianças de vários bairros da cidade.
Incentivada pelos pequenos músicos, Marcia Rosa ainda arriscou algumas notas no trompete e conversou com as mães e integrantes da Banda Infantil. A prefeita entregou uma placa, reconhecendo a importância do projeto voluntário: “Com o trabalho da Cultura, estamos apresentando Cubatão para nossa própria cidade e para as outras”, afirmou.
O maestro Alexandre Felipe Gomes entregou à prefeita um pedido de oficialização da Banda Marcial Infantil. Marcia Rosa assinou simbolicamente o projeto e determinou sua elaboração para que o grupo fique ligado diretamente à Secretaria Municipal de Educação. Ao fim da reunião, o sexteto da Banda Marcial Infantil, formado pelos alunos que mais se destacaram, tocou e encantou quem estava presente.
“Comunidade em Ação” – O prêmio busca valorizar as boas ideias que ajudam a mudar a sociedade através do voluntariado. A iniciativa, parceria de A Tribuna e Ultracargo, reuniu, este ano, 76 projetos. Destes, 15 foram selecionados para análise e quatro foram premiados. O trabalho da Banda Marcial Infantil de Cubatão foi o vencedor na categoria “Grupos” por impressionar os jurados com o projeto musical desenvolvido com a criançada com idades entre 9 a 14 anos, com total apoio dos pais das crianças e monitores da Banda Marcial da cidade.
Texto: Tatiana Paiva
Foto: Rodrigo Fernandes
Leia Mais…
Dia 03 - Apresentação JOCAP SOCIAL - Sociedade São Vicente de Paulo
Dia 09 - Encerramento do Concerto da Orquestra de Metais e Percussão - Participação Especial: cantora Rafaela Cano - 20:30hrs Catedral de Santos.
Dia 10 - Apresentação FORTEC - CUBATÃO 10:30hrs
Dia 15 - 2º Audição Interna - 18:30hrs.
.
Leia Mais…
Autor: Da redação
Uma noite dedicada aos que acreditam num mundo melhor e fazem deste sonho causa de lutas por uma sociedade mais justa. Quatro foram escolhidos, mas todos 15 projetos finalistas do Prêmio Comunidade em Ação 2011 são vencedores.
A iniciativa é uma parceria de A Tribuna e Ultracargo com o objetivo de valorizar boas ideias que ajudam a mudar a sociedade pelo voluntariado.
A cerimônia de premiação, ontem, no Theatro Guarany, em Santos, fecha um ciclo iniciado em julho, quando começou a publicação semanal de matérias sobre cada entidade.
Em 15 semanas, os leitores de A Tribuna conheceram um pouco do trabalho cotidiano de pessoas que fazem do voluntariado mais que missão de vida. A mágica noite teve início com a apresentação dos adolescentes atendidos pela ONG Onda Sonora, de Bertioga. Os jovens da entidade, que participou do projeto em 2007, emocionaram a plateia com muita música, dança e talento ímpar.
Na nona edição, as entidades premiadas são: Grupo de Apoio à Aids da Baixada Santista (Gapa/BS), na categoria Entidade; Projeto Capoeira Escola, na categoria Individual; e Banda Marcial Infantil de Cubatão, na categoria grupos. Os três projetos foram escolhidos pelo júri técnico do Comunidade e Ação, cujos critérios consideraram o impacto social e o grau de mobilização.
Já a companhia teatral Tartuffo’s Cênicos sagrou-se vencedora na categoria Voto Popular. A trupe, que leva temas de interesse social àescolas da região, teve a maioria dos 27.190 votos colhidos via internet.
“Cada ano torna-se mais difícil escolher os vencedores. Ao meu ver, todos já o são”, destaca a diretora de Marketing de A Tribuna, Renata Santini Cypriano.Para o diretor de negóios da Ultracargo, Fernando Sérgio Fontes, o projeto revela a ação de cidadãs que buscam ajudar ao próximo. “O grupo Ultracargo valoriza e tem conexões com o trabalho voluntário”.
O gerente Comercial e Marketing de A Tribuna, Mácio Delfim Leite Soares, não esconde o carinho do jornal pelo projeto. “Não conseguimos fugir de notícias ruins. Mas ter uma página inteira para 200 exemplos que fazem o bem, ao longo destes nove anos, é uma satisfação”.
PREMIADOS
Emoção, lágrimas e sorrisos não faltaram aos premiados. A mistura de sentimentos é comum a esta brava gente, que se vira como pode a fim de fechar as contas no final no mês e manter viva a chama do bem.
“São ações como as desta noite que fazem valer a pena lutar por um mundo melhor. Somos muitos e capazes. Juntos vamos conseguir mudar o mundo”, resume, emocionada, a presidente do Gapa, Nanci Alonso.
É a vontade de unir forças que fez surgir uma afinada banda em Cubatã. “Não existe nenhuma vitória que não venha depois de muita luta. E lutar étudo que sabemos fazer”, afirma, entre lárimas, o regente da Banda Marcial, Paulo Henrique de Paiva Souza.
http://www.tvtribuna.com/videos/?video=12238
Leia Mais…