A apresentação contou com mais de 300 jovens da Banda Marcial e Banda Marcial infantil, Corpo Coreográfico, além de alunos do Programa BEC e Projeto Cubatão Sinfonia
O desfile cívico no aniversário de Cubatão, cidade do litoral de São Paulo, continua emocionando comunidade e participantes. No último sábado (9/4), mais de 300 crianças e jovens da Banda Marcial, Banda Marcial, Infantil, Programa BEC (Banda Escola de Cubatão) e Projeto Cubatão Sinfonia, mostraram a toda a população o trabalho que vêm participando, cujas ações têm dado muitos frutos em suas vidas.
A começar pela tradicional apresentação da Banda Marcial, que, este ano, desfilou acompanhada pelas crianças da Banda Marcial Infantil, numa formação inédita com mais de 100 músicos. Ao lado do Corpo Coreográfico, a Marcial tocou repertório popular variado e encantou a todos. De acordo com o regente, Alexandre Felipe Gomes, a meninada da Banda Infantil estava ansiosa para desfilar ao lado dos jovens da Marcial: “Para elas, os músicos são uma referência. Nossa ideia é justamente integrar a garotada ao Grupo”, afirmou o maestro. Antes de encerrar a apresentação, Alexandre entregou um documento ao secretário de Cultura, solicitando a oficialização da Banda Marcial Infantil, que atualmente é mantida pelo trabalho de músicos voluntários.
Escrito por: Morgana Monteiro
Modificado por: Bruna Assumpção